A partir de hoje 3 jogos de futebol por dia, todos os dias até dia 25, depois 2 jogos por dia até ao fim do mês, para acabar com 7 grandes jogos até dia 11 de Julho!
Por isso, e não arriscando o meu dinheiro em apostas nem contando com as participações de Busto, Bussaco e outros especialistas, avanço com as minhas previsões...
Estou esperançado que a Espanha, com futebol "á Barça" faça como no Euro 2008 e ganhe!
O Brasil e Argentina têm sempre grandes craques mas são quase sempre incógnitas, principalmente os das pampas.
Itália, Alemanha e França metem sempre respeito, mas se houver surpresas logo de inicio gostava muito que a França ficasse já nos grupos, como em 2002!
A Holanda é um caso isolado, tem grandes jogadores, costuma dar espectáculo, mas nunca ganhou, não me parece que o faça desta vez também.
Daqui para baixo só se forem surpresas, como Inglaterra que não tendo tão grandes jogadores como as favoritas tem um treinador que sabe muito, ou Portugal que tem um ou outro craque que pode fazer a diferença em jogos muito disputados, mas no geral não parece ter equipa para fazer grande coisa, contando com um CR7 uns furos abaixo do que fez nos clubes dele, e para mim aquele que ia pintar a manta foi recambiado em circunstancias estranhas, cambalhota mal dada? doping?? enfim... pode ser que o Danny apareça em grande (se o Simão e Queiroz deixarem) e tambem penso que Coentrão, P.Mendes, Bruno Alves e Meireles (estes últimos ao contrario do que fizeram durante a época no clube) vão ser os destaques positivos. Porém mais do que qualquer outro esta equipa poderá depender muito do rendimento de Deco, a ver...
Voltando as possíveis surpresas, há que contar com as selecções Africanas, principalmente aquelas que se situam no hemisfério sul, pois as condições atmosféricas podem influenciar qualquer coisa num torneio que pela segunda vez na história (recente pelo menos) se vai disputar no inverno. Não me acredito muito nos Bafana Bafana, mas nunca se sabe como irão aproveitar o incentivo de jogar em casa (e os brindes da Fifa por €sse facto - ver jogos da Coreia do Sul no mundial 2002, nomeadamente contra Itália e Espanha, nos oitavos e quartos de final respectivamente, talvez dois dos maiores embustes que assisti em directo e a cores no futebol!). Camarões, Gana, Nigéria e Costa do Marfim, todas têm grandes craques, mas aqui estou como o Pedroto com os Brasileiros - 2 ou 3 são bons, como se vê no Chelsea por ex. (Essien, Mikel, Drogba) mas mais do que isso é demais, talvez um espécie de escola de kuduro... veja-se os exemplos dos jogos da CAN, muito força, vontade exacerbada, técnica q.b. mas falta muita táctica.
Posto isto, que a bola comece a rolar e uma grande descarga de autoclismo para o horário dos jogos que serão quase todos em horas de expediente...fodasse!
-flush-
Sem comentários:
Enviar um comentário